Chave 2: O compromisso é com missionários de longo prazo.
Para alcançar o objetivo de alcançar um grupo étnico não alcançado, o trabalho missionário de longo prazo é necessário.
Para poder ver resultados duradouros, o trabalho requer remetentes e missionários com corações predispostos a trabalhar com perseverança em processos de longo prazo.
A verdadeira história do trabalho missionário é escrita por aqueles que entregam tudo durante suas vidas inteiras.
David Livingstone, missionário britânico, trabalho 33 anos na África. Ele morreu em uma pequena cidade no Lago Bangweulu, na Zâmbia, por causa da malária e hemorragia interna causada por disenteria. Ele foi então transportado para a Inglaterra e enterrado, mas os africanos enterraram seu coração debaixo de uma árvore porque disseram que seu coração estava na África.
Hudson Taylor, missionário inglês que trabalhou 51 anos na China. Sua visão levou-o a enviar mais de 800 missionários para trabalhar na China, estes, por sua vez, fundaram mais de 125 escolas, resultando na conversão de 18.000 pessoas para o cristianismo. Eles também estabeleceram 300 bases missionárias nas dezoito províncias chinesas com mais de 500 trabalhadores locais.
Deus chama missionários de longo prazo e cristãos e igrejas dispostos a sustentá-los a longo prazo.
Os desafios da língua e da cultura requerem um trabalho diário de residência no grupo étnico não alcançado e um compromisso de trabalho de longo prazo para poder conectar-se com a etnia local, inserir-se nela e desenvolver as tarefas de serviço, evangelização e discipulado que darão como resultado, o plantio de uma nova igreja.
Isso requer cristãos e igrejas que sejam perseverantes no apoio, trabalho e apoio de missionários de longo prazo. Emoções que duram alguns meses e depois mudam de ideia ou desaparecem, não funcionam para projetos que atinjam grupos étnicos não alcançados.
Viagens missionárias de curto prazo para serem relevantes devem estar adequadamente conectadas com os processos de trabalho de longo prazo que são realizados naquele campo missionário.
O trabalhador que reside no grupo étnico deve ser consultado para que as tarefas dos visitantes não sejam um obstáculo, mas uma continuidade de tarefas concentradas em alcançar o grupo étnico não alcançado.
Há muitos empregos missionários que não exigem comprometimento de longo prazo, mas com o propósito de alcançar um grupo étnico que não foi alcançado, esse compromisso é inevitável. Iniciar, desenvolver e perseverar em projetos para alcançar um grupo étnico requer a maturidade do compromisso constante.
Quer você seja um “REMETENTE” ou um “MISSIONARIO”, nós o convidamos a fazer parte daqueles que escrevem a verdadeira história das missões com seu compromisso de longo prazo. Aqueles por quem Jesus morreu merecem o esforço.
Para se envolver em projetos reais para alcançar grupos étnicos não alcançados, visite www.iglesiasenmision.org
Fonte: www.joshuaproject.net